top of page

Live profissional no seu casamento

É, não é fácil planejar um casamento por um ano ou mais e ter que repensar todo ele por conta da pandemia. Para nós, do ramo de eventos sociais, foi uma surpresa desagradável como foi para vocês, noivos. Mas no fim nós fizemos alguns casamentos que foram diferentes, especiais e de formas que antes não imaginávamos fazer, como via transmissão ao vivo: a famosa live. Nesse post quero compartilhar como foi o casamento da Isa e do Paulo, que fizeram questão da live para que todos os convidados pudessem "estar presentes". Se você já viu o post do casamento, você já sabe que foi lindo, em casa, para 20 pessoas e com um toque bem íntimo que só um casamento pequeno como esse pode proporcionar. E se você ainda não viu, clica aqui antes de seguir lendo essa matéria.


A Isa e o Paulo me deram a missão de trazer todos os convidados deles pra cerimônia de casamento... eles já tinham providenciado um kit especial para todos com umas comidinhas e bons drinks, que até eu queria ter recebido um em casa.

Kit para os convidados participarem da festa mesmo em casa

Não posso mentir, foi meu primeiro casamento transmitindo via internet e me deu um friozinho na barriga. A gente tinha que filmar o casamento para montar o filme e ao mesmo tempo transmitir as imagens para quem estava em casa acompanhando. Fazer live de outros eventos já era algo fácil visto que eu já tinhamos experiência, mas de um casamento... como seria? Foi incrível! Eu me emocionei na hora e tive que me conter para conseguir continuar filmando... a Isa e o Paulo foram para o lado do telão pra conseguir ver todo mundo e conversar com quem estava on, deram muitas risadas com um amigo que pelo visto sempre se atrasava nos compromissos e até na live estava entrando atrasado e por fim, depois de um discurso bem fofinho, fizeram um brinde com todos que estavam presente via live e pessoalmente. Especial.

E aí, se animou para fazer a live do seu casamento também? A gente se animou tanto que quer fazer outras transmissões ao vivo e driblar a pandemia para que todo mundo possa ter um dia super especial. Abaixo vou dar algumas dicas importantes para que você não tenha nenhum problema: 1. Tenha uma boa internet disponível no local! Parece óbvio mas não é. Até tem como fazer uma live com o 4g via celular, mas quando se trata de uma transmissão profissional as coisas mudam de figura. Já imaginou travar a live bem na hora do sim? Anota aí: 20Mb de banda no mínimo e uma fibra ótica é bem vinda pra transmissão ser um sucesso. É preciso ter acesso ao modem (estar perto) para que possamos passar o cabo de rede até o equipamento e testar a conexão antes do evento rolar.


2. Não esquece de reservar um espaço extra. A equipe de live costuma ser maior que a equipe de filmagem e sempre tem um operador com um computador onde chegam as imagens de todas as câmeras. Até ele chegam cabos das câmeras e é essa estação que também precisa estar perto do modem. 3. Divulgue com antecedência O link da live pode ser gerado antes do evento e compartilhar um QRcode e o link com instruções facilita a presença de todos os convidados, dando a oportunidade de sanar dúvidas antes da live rolar. 4. Contrate a Maçã Filmes!

A gente bem sabe que há outras empresas que fazem transmissão ao vivo por aí... mas com um olhar especial, focado em casamento, com o know how de 10 anos de eventos sociais, só a Maçã Filmes ;) Entre em contato com a gente e vamos fazer um evento incrível!




54 views0 comments
bottom of page